sábado, 26 de janeiro de 2013

Cori-Sabbá e River abrem o Campeonato Piauiense

Reforçado, Cori-Sabbá quer arrancar três pontos logo na estréia (Foto: Agostinho Cavalcante)
Está tudo pronto. Às 16 horas deste sábado (26), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano (240 km de Teresina), a bola rola para Cori-Sabbá e River, dando início ao 13° Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais do século XXI. Fora das quatro linhas, uma grande expectativa gira em torno da largada da competição promovida pela FFP.

Em Floriano, a torcida não pode reclamar da falta de investimento. Dentro de suas possibilidades, a diretoria do Cori-Sabbá contratou jogadores que, sem sombra de dúvidas, darão uma nova cara ao representante da cidade, que busca a reconquista da hegemonia do futebol piauiense, obtida em 1995, nos tempos em que o hoje treinador, Vanin, revelava-se como excelente lateral esquerdo.

A dupla Kamar-Pantico: largar com gols e vitória é tudo que a torcida tricolor está esperando (Foto: Ramiro Pena/Acessepiauí)
De jovens revelações da casa, como o meia-atacante Jader, aos reforços mais experientes, como Baby (goleiro, ex-Barras), Cleiton Mendes (zagueiro) e Toni (atacante), campeões pelo Comercial em 2010, o Cori-Sabbá uma equipe que, positivamente, não fará o papelão de competições anteriores. O técnico Vanin, cauteloso, vai começar a partida utilizando o 3-5-2.

Igual procedimento do técnico Anibal Lemos que, por outro lado, vai a compo com um time recheado de estrelas, do goleiro Robinho aos atacantes Anderson Kamar e Pantico. A julgar pelo investimento e pelos jogadores que estarão em campo, favoritismo para o River. Mas como joga em casa, diante de sua torcida, o Cori-Sabbá também vai jogar em busca dos três pontos.

TIMES PROVÁVEIS

Cori-Sabbá - Baby; Hans Muller, Cleiton Mendes e Fagundes; Pierre, Jackson, Jader, Diego Potiguar e Cleiton Maranhense; Toni e Cafezinho.

River - Robinho; Marcelão, Jó e Alisson; Ênio, Célio, Israel, Thiago Marabá e Jardel; Anderson Kamar e Pantico.

ARBITRAGEM

Antônio Dib Moraes de Sousa será o árbitro central, com trabalhos laterais dos assistentes Francisco Nurisman Machado Gaspar e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. O quarto árbitro será João Thiago Carvalho Reis.

INGRESSOS

Preço único em qualquer setor: R$ 10,00
Mulher, estudante e idoso (em qualquer setor): R$ 5,00
Criança até 10 anos: entrada gratuita.

Toni já cabeceou e corre para comemorar. Álvaro está batido e a bola na rede. É o 3° gol do River naquele domingo de 1996. Domingo de título e volta olímpica para o Tricolor.
UM JOGO NA HISTÓRIA

A final do Campeonato Piauiense de 1996 foi a única vez em que Cori-Sabbá e River decidiram o título da principal competição da FFP. Na realidade, era a decisão do 2° turno, e o River, campeão do 1°, buscava o título de ponta a ponta, sem necessidade de outros confrontos decisivos. Na primeira partida, em Floriano, vitória do Cori, por 2 a 1. 

Em 22/09/1996, no jogo de volta, a torcida tricolor foi em bom número ao Lindolfinho, acreditando que o Galo poderia reverter a vantagem do adversário, que jogava pelo empate para ser campeão do returno e forçar uma decisão de campeonato. No tempo normal, River 2 a 0, com gols de Didi e Bertinho. Pelo regulamento, vitória de cada time levaria a decisão do returno para uma prorrogação. E no tempo extra de 30 minutos, um gol de Toni garantiu a vitória tricolor, que significou o título do 2° turno e, por extensão, o título de campeão piauiense de 1996, quebrando um jejum de 6 anos e impedindo o Cori-Sabbá de conquistar o bicampeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário