sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Flamengo: plantel montado para ser novamente campeão

Na última competição de 2012, Flamengo terminou com o título de campeão.
A disputa do Campeonato Piauiense e da Copa do Brasil levou a diretoria do Esporte Clube Flamengo a não poupar esforços para montar um time competitivo, capaz de ser campeão e buscar, no mínimo, repetir o mesmo desempenho que teve na Copa do Brasil de 2001 - só foi eliminado na terceira fase (pelo Corinthians), depois de passar por Moto Clube e Sport Recife.

Do time que sagrou-se campeão da última Copa Piauí, já não conta com Marcelão, Samuel, Célio, Marcos Portugal, Da Silva,  Ítalo e Jeferson Maranhense, além do técnico Oliveira Canindé. Todas as lacunas, porém, foram preenchidas com profissionais do mesmo nível. A ponto da diretoria liberar outros campeões como Wnderson, Igor, Lima e Jonierick para empréstimo. É um dos favoritos ao título.
  
PRINCIPAIS TÍTULOS

17 vezes campeão piauiense da 1ª divisão -1939, 1942/43/44 (tri), 1947, 1964/65 (bi), 1970/71 (bi), 1976, 1979, 1984, 1986/87/88 (tri), 2003 e 2009.

3 vezes campeão da Copa Piauí - 2008/09 e 2012 (tri, pois a competição não foi realizada em 2010 e 2011).

2 vezes campeão da Taça Estado do Piauí - 1970 e 2009.

1 vez campeão da Taça Cidade de Teresina - 2009.

CLASSIFICAÇÃO NOS TRÊS ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2012 - Vice-campeão.
2011 - 8° lugar
2010 - 4° lugar

ÚLTIMOS RESULTADOS

Apesar da apresentação ter ocorrido no dia 02 de janeiro, a comissão técnica preferiu evitar jogos-treinos contra times amadores. Para o técnico Celso Teixeira, o ideal seria algum amistoso contra time profissional. A diretoria, porém, não conseguiu agendar adversários. Resumo da ópera: a exemplo do Barras, o Flamengo também não fez amistoso ou jogo-treino em 2013.

O TREINADOR

O paulista Celso Luiz Teixeira já mostrou, em menos de um mês, que tem vasto conhecimento na sua área de atuação dentro do futebol. Experiente, já viveu todo tipo de situação. De clubes da Série A a times de menor expressão. É a primeira vez que trabalha no futebol do Piauí. Não esconde que chegar em primeiro e colocar a faixa de campeão é o único objetivo. "Prá mim, os três resultados do futebol são vencer, vencer e vencer".

Logo na sua apresentação, fez questão de afirmar que, na sua visão, "são vocês, os atletas, que ganham ou que perdem". Como não concordamos com esta assertiva, a presença de Celso Teixeira à frente do plantel montado pelo vice-campeão piauiense será de grande importãncia para a equipe conquistar os resultados positivos e sagrar-se campeão piauiense mais uma vez.

Os chutes de Niel voltam a se constituir em poderosa arma do Flamengo contra os adveresários (Foto: Renato Bezerra).
PRINCIPAL ÍDOLO

Experiente, versátil, profissional e cria da casa. Estas sao apenas quatro das muitas virtudes que fazem de Niel, hoje, o principal ídolo do time rubro-negro. Como muito poucos, é habilidoso tanto na hora de defender quanto na de atacar. A eficiência é a mesma. Pode ser utilizado na ala direita e na cabeça da área.

O chute forte também é uma das características de Antoniel dos Santos França que, aos 33 anos (Teresina-PI, 14/04/1979), vai em busca de seu terceiro título de campeão piauiense como jogador do Flamengo. Com ele entre os titulares, o Rubro-Negro conquistou os campeonatos de 2003 e 2009. Se jogar tudo que sabe, o time é ele e mais dez.

O PLANTEL PARA 2013

Goleiro - Robson, Edson Delone e Wadson.
 Laterais pela direita - Niel, Jorginho e Henrique.
Zagueiros - Rafael Araújo, Wildinho, Duda, Laércio, Pedro e Maninho.
Laterais pela esquerda - Rafinha e Miller.
Volantes - Alessandro, Bruno Potiguar, Marcelo, Yago, Ribeiro e Teté.
Meias - Danilo Bahia, Neílson, Darlan e Elói Dias.
Atacante - Edson Di, Carlinhos, Augusto, Rafamar, João Victor e Selton.

PRÓXIMOS JOGOS

27/01 (domingo) - Lindolfo Monteiro,  Teresina, contra a SEP (17h00).
03/02 (domingo) - Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra o Piauí (17h00)
06/02 (quarta) - Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra o Parnahyba (20h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA



Um comentário:

  1. Reconheçamos: É UM TREMENDO ESFORÇO!! resta a nós, torcedores, retribuir como? Comparecendo aos jogos, lotando os Estádios - SÓ ISSO!!! E. . . .
    VAMO Q VAMO "MEU, TEU, NOSSO FLA-MIGUÉ"!!!!!

    ResponderExcluir