domingo, 3 de março de 2013

Em jogo bem disputado, River e Piaui ficam no empate

Maranhão foi bem marcado pela defesa do Piauí. Aqui ele é vigiado por Thiago Campelo.
Um jogo de bom nível técnico. E com público muito bom nas dependências do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Assim foi o clássico River e Piauí, na tarde deste domingo (03), quando as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1, resultado que favoreceu o Parnahyba, que fechou a rodada na liderança, com maior número de gols marcados que o Galo e maior saldo que o Flamengo.

Sem sombra de dúvida, foi um dos melhores jogos desta temporada, com os dois times se alternando na iniciativa das ações. As primeiras investidas pertenceram ao River, com Pedro Beda e Izael William tentando surpreender o goleiro Neto. O troco do Piaui foi rápido, com Fabiano, Maninho e Lucas Sousa, mas Robinho praticou duas excelentes intervenções.

Neste lance, Romano leva a melhor sobre Fabiano. No final, porém, ficaram iguais (1 a 1).
E assim o jogo transcorreu durante todo  o primeiro tempo, com Neto e Robinho sempre aparecendo com destaque. Numa falta cobrada por Izael William, Neto desviou com a ponta dos dedos para córner. Gol, porém, só no segundo tempo. Mas também não precisou o torcedor esperar muito. Mal a partida reiniciou, o Piauí abriu a contagem.

Depois de um cruzamento da esquerda, a bola sobrou na área para Maninho e o meia não desperdiçou a chance, estabelecendo 1 a 0 para sua equipe. O River foi atrás do empate, às vezes deixando até sua retaguarda exposta. Mas o empate veio aos 35 minutos, quando Thiago Marabá fez excelente lançamento para Maranhão. O atacante teve a calma de descobrir Bruno Carvalho, que não perdeu a oportunidade e marcou o gol do empate.

Pedro Beda e Natam disputa a jogada aérea.
Aos 39 minutos, o River ficou reduzido a 10 atletas, em face da expulsão de Alisson. O zagueiro já tinha sido advertido com cartão amarelo, no 1° tempo, e entrou de forma brusca sobre Fabiano, para conter um contra-ataque do Piauí. Levou o segundo amarelo e o vermelho, aplicados de forma correta pelo árbitro Antônio Santos.

Com o empate de 1 a 1, o River igualou-se a Flamengo e Parnahyba, com 11 pontos ganhos, mas o Flamengo tem um gol de saldo a menos. E o Parnahyba, com mesmo saldo que o River, supera o Tricolor por ter maior número de gols marcados.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 6º rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 03/03/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 11.015,00 com 1.044 pagantes (213 não pagantes).

Público total: 1.257 torcedores.

Gols: Maninho 4 e Bruno Carvalho 35 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Alisson, Jó, Tote, Thiago Marabá (RIV), Binha, Cláudio, Zé Ribas e Rafael Negão (PIA).

Expulsão: Alisson, aos 39 do 2°, por jogo brusco (segundo amarelo).

River - Robinho; Romano (Tote), Alisson, Jó e Zé Rodolfo (Jardel); Chicão, Neto, Thiago Marabá e Isael William; Pedro Beda (Bruno Carvalho) e Maranhão. Técnico: Edson Blevio Porto.

Piauí - Neto; Cláudio, Thiago Campelo, Rafael Negão e Natan (Aílson).; Binha, Juninho, Darley e Maninho (Zé Ribas); Fabiano e Lucas Sousa (Pablo). Técnico: Fernando Tonet.



8 comentários:

  1. Legal! Do jeito queu imaginei. O Meu, Teu, Nosso "FLA-....." está, mais do q nunca, vivo e no páreo!!!

    ResponderExcluir
  2. Idéia: Supondo q o River jogando isoladamente contra o Parnahyba obtenha uma renda de 10mil reais. O Fla tb isoladamente na segunda arrecade em torno disso. Não seria melhor, fazer uma baita de uma programação dupla, do tipo: Flamengo x Corissabá, na preliminar do jogo do tricolor? Que a federação disponibilizasse 2mil ingressos(rubronegros)e 2mil(tricolores) aí teriamos, por baixo, uma renda de 40 a 50 mil? Pensem no melhor para o nosso futebol, senhores dirigentes. Esta é minha modesta colaboração, torcendo, única e exclusivamente, NO FORTALECIMENTE DOS NOSSOS CLUBES - especialmente para o RIVENGO!!!

    ResponderExcluir
  3. Sugestão complementar: Realizem a rodada-dupla, no sábado, a partir das 16 ou 17 horas; disponibilizem ingressos distintos(River/Mengo) e sorteiem qualquer bem(bicicletas, fogões ou geladeira) ao final do espetáculo. Resultado: teremos maais uma vez o Lindolfinho superlotado e fora de qualquer concorrência. Se bem q não sei qual a influência da decisão carioca.E, alem do mais, a galera baladeira não seria porejudicada. É mais uma modesta colaboração no sentido de impulsionar o nosso futebol, aproveitando, claro, esta grande oportunidade. Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rodada dupla, seria muito interessante, louvável a iniciativa

    ResponderExcluir
  5. Gente, é só uma questão de bom-senso. Nada mais. . . .!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito ao time do Piaui mas ontem era jogo para o River ter enchido o Piaui mas infelizmente o River ainda falta duas peças um meia esquerda de qualidade e um homem de área aquele homem gol matador.

    ResponderExcluir
  7. Estou gostando do nosso campeonato a tendência é de termos o segundo turno bastante disputado e ano que vem ainda melhor.

    ResponderExcluir