sábado, 27 de julho de 2013

Piauí vira na prorrogação e conquista título invicto

Piauí conquista título invicto ao virar o jogo na prorrogação.
Depois de perder o jogo no tempo normal, por 1 a 0, o Piauí virou prá cima de Picos, na prorrogação,, e venceu a segunda partida da decisão, por 2 a 1, deixando o Estádio Felipe Raulino, em Altos, na tarde deste sábado (27), com o título de campeão invicto do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19.

Precisando vencer para forçar a prorrogação, onde também precisaria ganhar, Picos armou um esquema ofensivo, onde os atacantes Levi e Breno apareciam com perigo na área adversária. Ao passo que o Piauí, a quem o empate interessava, jogava de forma cautelosa, mas correndo riscos pela falta de maior agressividade.

Picos acaba de abrir a contagem. Festa amarela no Estádio Felipão.
Foi neste diapasão que Picos marcou o primeiro gol, anulado pelo árbityro Júlio Cesar, que viu irregularidade no lance (falta no goleiro Joel). O lance causou incontida revolta no técnico Ronaib, da SEP, que terminou retirado da área técnica pela arbitragem. Mas Picos não mudou sua postura e chegou a ser superior ao adversário em váriios momentos da partida.

Até que, aos 18 minutos, já na fase final, o goleiro Joel colaborou e Breno abriu a contagem para a SEP. Àquela altura da partida, um placar justo para quem foi muito mais ofensivo, provavelmente pelo fato de ser o time que, naquela circunstância, precisava vencer. Depois do gol, porém, o jogo começou a mudar e o Piauí foi em busca do empate.

Comemoração rubroanil. Depois do 1° gol, Silas comemora com Paulo Vitor. É o início da virada.
E a tarefa ficava menos difícil com a expulsão de Fábio, um dos destaques da SEP, aos 21 minutos. Com um homem a mais, e tendo economizado muito mais energia, o Piauí criou e perdeu boas oportunidades, inclusive nos pés do artilheiro Silas, que poderria ter decretado o empate nos minutos finais e garantido o título. Mas, enfim, deu Picos no tempo normal e o jogo foi prorrogado em mais trinta minutos.

No tempo extra, o desgaste físico, a inferioridade numérica e a corrida contra o relógio, comprometeram os objetivos da SEP, que precisava ganhar novamente. No 1° tempo, uma disputa até certo ponto equilibrada. Na fase final, um SEP cansado e o Piauí superior, construindo, através do artilheiro Silas, uma virada sensacional, para encerrar a tarde com a vitória por 2 a 1 e o título de campeão invicto assegurado como prêmio justo pela melhor campanha na competição.

Alegria dos campeões com suas respectivas medalhas, vendo-se, em primeiro plano, Lucas Sousa, Pedro Gaúcho, Dindê e Anderson.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x1 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19 - Decisão - 2° jogo); Data: 27/07/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Izaura de Sousa e Silva.

Gols: Breno 18 do 2° tempo (tempo normal); Silas 7 e Silas 14 do 2° (prorrogação).

Cartões amarelos: Fernando, Pedro Gaúcho, Mairan e Rômulo.

Expulsão: Fábio, aos 21 do 2°, por prática de jogo brusco.

Obs.: o técnico José Ronaib foi retirado da área técnica pelo árbitro Júlio Cesar, ainda no 1° tempo, com o Picos passando a ser dirigido pelo fisicultor Kaio Graco.

Piauí - Joel; Paulo Vitor, Walinson (Anderson), Lucas Souza e Rômulo; Pedro Gaúcho, Allef, Cinelton e Maradona; Silas e Denis (Edésio, depois Valdivino). Técnico: Augusto de Moraes Melo.

Picos - Alan; Fernando, Alisson, Fábio e Fábio Beiçola; Mairan, Samuel Lucas, Zezinho (Leonardo) e Neto; Levi (Isac, depois Denilson) e Breno. Técnico: José Ronaib.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário