sábado, 20 de julho de 2013

Série D: Tubarão arranca empate com gol nos acréscimos

Empate em São Luis foi recebido com sabor de vitória pelo time piauiense.
Com um gol nos acréscimos, assinalado pelo zagueiro Marcos Gasolina, o Parnahyba arrancou um empate com sabor de vitória, na noite deste sábado (20), diante do Maranhão (1 a 1), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, mantendo-se na vice-liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo não foi de grande nível técnico, inclusive pelo fato do time piauiense, bastante desfalcado, ter jogado buscando muito mais a garantia do empate que arriscar-se por uma vitória. O goleiro Robson foi um dos melhores em campo, evitando que o MAC chegasse ao primeiro gol muito antes do tento assinalado por Ideílson. Mas o Parnahyba também teve chances de largar na frente.

A história dos gols começou no final da partida. Já decorriam 41 minutos quando Ideílson fez 1 a 0 para o Bode Gregório, dando a falsa impressão de que, àquela altura da partida, a vitória maranhense era fato consumado. Engano. A exemplo do jogo passado, quando o zagueiro Eridon marcou nos acréscimos, desta vez foi Marcos Gasolina quem subiui e cabeceou, aos 48 do 2° tempo, garantindo o empate que mantém o Tubarão na vice-liderança.

O Grupo A2 agora terá sequência na noite de segunda-feira, com o jogo entre Ypiranga e Gurupi. O Salgueiro é o lider, com 8 pontos ganhos, enquanto o Parnahyba soma 7. Nas posições seguintes estão Ypiranga (4 pontos), Gurupi (3) e Maranhão (2). O Parnahyba volta a jogar no próximo final de semana, diante do Gurupi.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO 1x1 PARNAHYBA (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª fase - 5ª rodada - Grupo A2); Data: 20/07/2013 (sábado à noite); Local: Estádio Nhozinho Santos (em São Luis); Arbitragem: Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Diorgenes Menezes Serrão e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (todos do Pará).

Renda: R$ 9.150,00 com 601 pagantes.

Gols: Ideílson 41 e Marcos Gasolina (cabeça) 48 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Casagrande, Hiltinho, Francisco Júnior, Daylson, Tenilson (MAR), Eduardo Junho, Niel e Cleitinho (PAR).

Maranhão - Douglas; Daylson, Leomar, Marcelo e Otavio (Tenilson); Dinho (Elton), Francisco Junior, Hiltinho e Ideilson; Casagrande e Robson (Luis Henrique). Técnico: Vinicius Rodrigues Saldanha.

Parnahyba - Robson; Gilmar Bahia, Eduardo Junho e Marcos Gasolina; Niel, Raif (Cleitinho), Alessandro, Idelvandro e Rian; Fabinho (Totonho) e Alex Paraíba (Junior Mineiro). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Um comentário:

  1. Mesmo no ritmo "devagar e quase parando" e tubarão vai seguindo. Q obtenha sucesso, Moroni!!!

    ResponderExcluir